Oktober

Começou Outubro e a partir de amanhã (dia 07), começa a 27ª Oktoberfest. 18 dias de Folia.

Eu particularmente não gosto muito desta festa. Muitas vezes vira uma bagunça. É a Festa do Chopp, a Festa da Cerveja. E eu não bebo.
Mas sei que este período do ano é esperado por muitos blumenauenses e turistas. Gostando disso ou não, tenho que admitir que a cidade fica diferente durante o período da Oktober. Existe uma animação diferente. Sem contar as músicas alemãs que são ouvidas por todos os lados.

----//----

Eu li uma reportagem na internet, dizendo que os organizadores da Oktober estão preocupados em manter este evento voltado para a família. (sim, porque na maior parte do tempo o público predominante é composto de jovens).

E como eles querem tornar a Oktoberfest familiar, eles não divulgarão mais a quantidade de litros de chopp consumidos. Todo ano sempre aparece esta estatística no jornal do Santa. Ao lado do público pagante, aparecia a quantidade de chopp consumida em cada noite.

Agora eles querem parar com isso. É ver para crer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria