Piscina do SESC e outros pensamentos

Hoje eu fui com a minha esposa tomar banho na piscina do SESC. Muito legal o lugar, diversos funcionários garantindo o bom andamento dos serviços, e a piscina propriamente dita.

Ficamos ali mais de uma hora, conversando, trocando ideias, curtindo aquele ambiente, juntos com outros frequentadores. Um dia quente como o dia de hoje, nada como se refrescar!

Havia um céu azul, o calor forte, quando aos poucos, nuvens cinzas foram surgindo. Inicialmente, elas surgiram tímidas, como se quisessem pedir licença para o céu azul. Logo, e isso em questão de minutos, elas vieram com uma velocidade maior e tomaram conta. O sol, forte e quente, ficou ofuscado pelas densas nuvens. E surgiu a sombra. E surgiu os sons dos trovões. E surgiram os relâmpagos, a chuva, grossas gotas de água, machucando o corpo quando caiam e um vento forte.

Tudo isso em questão de minutos. Eu e minha esposa recolhemos nossos apetrechos e desmontamos acampamento. Por fim, aguardamos mais um pouco para pegar o carro e voltar para casa. Curiosamente, com aquele tempo de chuva e vento que nos cercou enquanto estávamos na piscina do SESC, o nosso apartamento, que havia ficado com algumas janelas abertas, não recebeu um pingo sequer de chuva.

É a natureza, sábia natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis