Acorda Blumenau!

Outro dia, encontrei uma conhecida, psicóloga, e conversamos rapidamente. Quando perguntei o que estava fazendo, ela me respondeu mais ou menos assim:

- Tenho trabalhado bastante, de manhã, de tarde e de noite, com os moradores dos abrigos municipais. Como você sabe, atualmente temos 07 abrigos na cidade.

É verdade. Eu sei que existem abrigos municipais. Famílias moram neles, por causa da tragêdia de novembro do ano passado. Mais de um ano se passou desde então.

A impressão que se dá, pelo menos quando se caminha no Centro, é que Blumenau está numa boa novamente. Época de Natal, as pessoas consumindo, outras viajando para fora da cidade, em direção ao campo ou ao litoral. E tudo parece estar na santa paz.

Entretanto, existem 07 abrigos municipais atualmente na cidade. As cicatrizes continuam visíveis não apenas nos morros das cidade onde aconteceram os deslizamentos. Cicatrizes estão expostas. Para muitas famílias, nem cicatrizes são - as feridas estão abertas, vivas, presentes no seu cotidiano.

A tragédia de novembro não foi resolvida. Há um longo caminho pela frente.

O blumenauense não pode simplesmente curtir as oktoberfests, as sommerfests e outras fests e achar que está tudo normal de novo. Não está.

Que cada blumenauense, e eu me incluo nisso, faça a sua parte, ajudando de alguma forma a minimizar as dificuldades que muitas famílias estão passando ainda.

Período de festas de fim de ano é muito bom - será melhor quando todos tiverem motivos para comemorar.

Cuidar igualmente dos recursos vitais - água, luz, mantimentos - evitando desperdícios é o nosso dever. Não jogar lixo nas ruas, barrancos e rios também! Mesmo que o lixo seja um pequeno papel de bala.

Comentários

  1. aeow, quem tu pensa q eh pra falar assim soh pod ta de brinks..

    eu vo continuar tomando banho de 20 minutos e jogo meu lixo onde eu quizer, ateh na frente da tua casa

    me diz teu endereco q eu vou com a minha sacola de lixo e ae resolvemo olho por olho e dente por dente, vai me diz onde tu mora ou tu não eh homem suficiente

    acorda moralista de mea tigela eu vo nas festa de verão e toma todas sim e abri a baga poque se tu passa lah a casa vai cai pro teu lado

    se tu e tua amiguinha psicologa tão com pena dos abrigado leva pa casa pra criar..

    Hábraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria