Papo de Elevador (2009) Parte 8

JOÃO LIGA PARA A FARMÁCIA

- Farmácia Bassi, bom dia.
- Eu preciso de ajuda.
- Pois não, senhor? Que medicamento o senhor está procurando?
- Um para dor de cabeça, talvez.
- Sim, pois não. Temos aqui um remédio da marca ...
- Bem, não sei ao certo.
- Como? Gostaria de outro? Um xarope?
- Pode ser.
- Correto, senhor. Temos aqui bons xaropes na faixa de preço de...
- Talvez seja outra coisa.
- Desculpe, não entendi.
- Não é remédio que eu procuro.
- Senhor, está tudo bem?
- Não! Está tudo péssimo, horrível, asqueroso!
- Calma senhor.
- Eu preciso de ajuda.
- Vou passar para o gerente. Um momento.
- Mas, mas...
- "Farmácias Bassi. Há 45 anos atendendo a você e a sua família! Pensou farmácias, pensou Bassi!"
- Que porcaria de música é essa?
- Alô? Aqui é o gerente.
- Oi! É, meu nome é João Alberto, é, eu preciso de ajuda.
- Escuta aqui, espertinho. Pense duas vezes antes de fazer trotes, certo? Aqui é um estabelecimento sério. Você fica aí perdendo tempo e fazendo a gente perder tempo. Não ligue mais, está entendido?
- Mas, mas. Não é trote, eu preciso de...
- tu, tu, tu.

JOÃO ALBERTO LIGA PARA AGENOR

- Alô?
- Oi Agenor.
- Quem está falando?
- É o João Alberto.
- Ah, oi João. Nem reconheci você. É que sempre perguntas se está tudo...
- Tudo bem, tudo bem, tudo bem! Eu sei!
- Calma João. Aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu! Eu não estou nada bem!
- Aham.
- Ainda bem que perguntasse, Agenor. Preciso muito conversar com alguém.
- Aham.
- Seguinte, tens uns minutos? Estou passando mal aqui.
- Aham. Olha João, lembrei de uma reunião importantíssima agora. Vamos finalizar uns projetos aqui. Estou atrasado, inclusive. O tempo voa.
- Agenor, é rapidinho!
- Desculpe, terei de desligar, tá?
- Eu, eu...
- Tchau.

(continua)

Comentários

  1. Essa história nos leva a uma reflexão muito interessante... Depois que a li, comecei a perceber como faço isso automaticamente no meu dia-a-dia, mesmo sem querer... No trabalho então, é um festival de tudo bem em todos os momentos!!! Agora estou me policiando, tentando perguntar se está tudo bem apenas quando REALMENTE quero saber a resposta...
    Tamara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria