Dicas para Escrever (Por Luiz Cláudio Altenburg)

1) Escreva ouvindo música. Pode ser uma bela trilha sonora de um filme, ou a música que está tocando na rádio no momento em que você escreve ou digita algumas linhas. Se for uma música que lhe toque o coração, tanto melhor. Assim a escrita fluirá e você não precisará se preocupar de onde tirar ideias para escrever. A própria música se encarregará disso.

Por exemplo, eu nesse momento estou escrevendo ouvindo Paradise, do Coldplay. É uma música que levanta o meu astral, uma belíssima canção do século XXI. Sinto-me bem ao ouvir esta canção e assim, a escrita vai empolgando, empolgando.

Numa época onde o pessimismo parece ganhar terreno nas mentes e nos corações das pessoas, escolher uma boa música como pano de fundo para escrever parece quase imprescindível. Porque é cada vez mais urgente e necessário a música de qualidade e a escrita de qualidade. Por que não aliar os dois?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria