NBA

E começou ontem dia 26 de outubro mais uma temporada da NBA (National Basketball Association), a Liga Norte Americana de Basquete ou simplesmente NBA mesmo.

Esta liga é muito legal. Para quem gosta de basquete é ótimo ver jogadores de diversas nacionalidades se enfrentando. A NBA é sediada nos EUA, sendo 29 times deste país e um time do Canadá.

A temporada 2010-2011 da NBA começou ontem e irá até a metade de abril, quando começa a fase de mata-mata. O campeão será conhecido apenas em junho.

Times como Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Chicago Bulls são bem conhecidos, até para quem não é fã de basquete.

Feras como Dwight Howard, LeBron James, Kobe Bryant, Kevin Durant, Carmelo Anthony, Amaré Stoudemire, Steve Nash, Brandon Roy, Derrick Rose, Deron Williams, Rajon Rondo, dentre outros, jogam nesta liga.

Destaques internacionais para o chinês Yao Ming, de 2 metros e 26 de altura; o pivô alemão Dirk Nowitzki, o pivô espanhol Pau Gasol e os brasileiros Nenê, Leandrinho, Anderson Varejão e o blumenauense Tiago Splitter.

Acompanho desde 1998, quando assisti a Final entre Chicago Bulls e Utah Jazz e vi o Michael Jordan jogando.

Comentários

  1. Vou torcer pra gurizada do Oklahoma Thunder.

    ResponderExcluir
  2. Sempre lembro de você e o Rafa discutindo a NBA. Ele está acompanhando com afinco esta temporada e torcendo pelo Knicks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria