Mega Sena R$ 115 milhões

Isto mesmo: R$ 115 milhões de reais. Foi o valor que a Mega Sena estava oferecendo até hoje (06 de outubro). as seis dezenas foram sorteadas, mas até o fechamento desta postagem, ainda não havia um (ou uns) ganhador(es).

O que mais chamou atenção no meu ponto de vista, ao ler as reportagens comentando a respeito desse grande valor em dinheiro (tanto em rádio, como na internet, revistas e jornais), eu dava conta de que haviam muitas comparações. Exemplo:

Com R$ 115 milhões seria possível comprar
Tantas mil casas.
Trocentas motocicletas
Milhares de carros populares
Centenas de pacotes turísticos para as Europas da vida
Contratar tantas vezes a Gisele Bundchen para eventos (!!!)

(Isso mesmo, botaram até a Gisele Bundchen na história).

Pois é. Por essas e tantas, observamos que os meios de comunicação nós empurram para o consumismo. Poxa vida, ganhar um dinheirão desses, o melhor é consumir tudo, tudo, tudo... e mais um pouco.

O cidadão que ganhasse 115 milhões seria capaz até de mudar de país, viver num iate luxuoso, comendo lagosta e bebendo champagne todos os dias. Ainda que não gostasse de lagosta nem de champagne e muito menos soubesse nadar!

Grandes somas de dinheiro, principalmente vindas de sorteios (onde ninguém teve esforço pessoal para adquirir) sempre trazem grandes somas de preocupações.

Como será a minha postura na vida depois disso? Saberei tratar as pessoas da mesma forma que eu tratava antes de ganhar o prêmio? Como será a minha atuação diante da sociedade? Serei um consumista desenfreado ou saberei investir no futuro, criando melhorias para minha família e a sociedade que me rodeia?

São questões importantes. Não basta ser "sortudo" para ganhar na mega sena. É preciso ter bom senso. E ir além do que as revistas, rádios, internet e televisão, dizem para a gente fazer com o dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria