A Arte imita a Vida? Ou a Vida imita a Arte?

Ontem eu voltei de ônibus de Indaial para Blumenau, umas 18h30 da tarde. Durante o trajeto fiquei ocupado lendo o livro Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski. É um livro muito interessante e cheio de tramas psicológicas. 
 
Eu estava lendo uma parte no livro onde um dos personagens é atropelado por uma carruagem e fica entre a vida e a morte. Bem nessa parte do livro, enquanto eu estava assimilando essas informações, um outro ônibus bateu seu espelho retrovisor na lateral do ônibus onde eu estava. A batida gerou um forte estrondo e o espelho retrovisor do outro ônibus quebrou. Ninguém se feriu. Eu estava na janela e a batida aconteceu cerca de um metro na frente de onde eu estava sentado. 
 
Fiquei impressionado com aquilo: porque eu estava lendo uma parte de Crime e Castigo justamente envolvendo um acidente e o ônibus passou por um acidente! Só com a diferença que o acidente da vida real trouxe apenas alguns danos materiais, enquanto que o do livro gerou consequências graves e definiu o destino de uma família. (Ficaram curiosos? Leiam o livro porque ele é muito bom)   

--
Visitem:
www.ciatrampolino.blogspot.com
www.garimpodaescrita.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria