Quantidade X Qualidade

Na internet existe de tudo. O que quisermos procurar, nós iremos encontrar. Muita informação, muito conhecimento. Mas também muita bobagem, muito lixo. Como em qualquer outro meio de comunicação, não se deve aceitar tudo o que se vê à primeira vista. Tem muita besteira. Agora, o que mais me deixa espantado nisso tudo é o chamado nível de popularidade dessas informações.

Explico: o twitter por exemplo. A ferramenta social da moda. Há muita informação interessante e através deste programa, nós podemos tomar conhecimento do que acontece ao redor do mundo, desde notícias más até notícias boas. Mas há também o lado bobo dessa ferramenta - boa parte dos usuários escreve tolices, besteiras, palavrões ou até mesmo ESCREVE QUALQUER COISA! Acho que as pessoas deveriam ter discernimento antes de ficarem escrevendo por escrever. Sem contar a infinidade de vídeos na internet que mostram tudo e não mostram nada, mais parecendo refletir o vazio existencial dos seus criadores...

Quantidade não é qualidade. Número de visualizações de um vídeo no Youtube não significa que ele seja bom ou útil. De que adianta ter centenas de seguidores no Twitter se eu só escrevo porcaria? O que isso acrescenta na minha vida e na das pessoas com quem eu me relaciono?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria