Data de Fabricação e data de validade

Na semana passada, eu fui até o Cemitério Municipal de Indaial. O motivo era que a parte antiga do cemitério está depredada. Ao que parece, algumas pessoas gostam de passar a noite naquele lugar, quebrando túmulos, furtando materiais de ferro, e deixando garrafas e latinhas de bebidas vazias. O meu trabalho era o de registrar com fotografias aquela situação. A parte antiga do cemitério contém túmulos de pessoas que faleceram no século XIX.

E eu passei um tempinho ali, olhando a parte antiga mas também os arredores. Existe uma parte bem conservada no cemitério. E fiquei lendo os dizeres nos túmulos: o nome da pessoa, data de nascimento e data de falecimento.

E parei para pensar que um dia também existirá um túmulo com o meu corpo. Luiz Cláudio Altenburg - nascimento: 30/09/1980 * Falecimento: só Deus sabe!

Então o negócio é o seguinte: aproveitar a vida ao máximo, fazer um monte de coisas que tem vontade, além de muitas ações positivas. Deixar uma marca no mundo, na família, no círculo de amigos. Falecer todos nós iremos. Mas como viveremos nossa vida?

Comentários

  1. ah, vamos viver a vida depredando túmulos por aí...

    posta uma fotenha do cemitério!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria