Copa do Mundo

Eu assisti pela televisão ao jogo da Copa do Mundo 2010 entre Brasil e Costa do Marfim. Não vou aqui comentar detalhes sobre o jogo, e sim sobre as companhias que estavam comigo durante a partida. Minha esposa, minha mãe e minha sobrinha. Duas mulheres e uma adolescente.
Foi interessante e divertido. Ao passo que muitos homens, na nossa sociedade, geralmente conhecem as regras de futebol, escalações, impedimentos, laterais, faltas e o escambau, a minha esposa, minha mãe e minha sobrinha eram mais tranquilas nos comentários:

"Olha como o Kaká é bonito".
"Olha essa pedalada do Robinho. Que beleza não?"
"Não vai dar falta, ô juiz?!"
"Ah porque errou esse passe?"
"Mas esse comentarista tem algo contra o Kaká!"
"Olha como o Dunga ficou nervoso!"
"Olha como o Kaká é bonito".

Pois é, foi bom e divertido. Um ambiente tranquilo para se assistir uma partida de futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria