BR-470

Entra ano, sai ano e sempre a mesma ladainha. Pelo menos no Jornal de Santa Catarina.
Explico: eles escrevem constantemente sobre a necessidade da duplicação da BR-470 que, falando francamente, necessitava de uma duplicaçào já no momento da inauguração.

O Santa, entretanto, criou uma campanha de conscientização, falando sobre a urgência de medidas para diminuir os acidentes e constantes mortes desta rodovia.

Mas, acabam se tornando palavras escritas no papel. E o papel aceita tudo.

O Santa sempre veicula as vítimas da BR-470. E mais: eles fazem a contabilidade por ano. Exemplo: em 2009 morreram tantas pessoas; em 2008 outras tantas, e por aí vai...

Agora eles resolveram lançar a estatística da década: quantas pessoas morreram nesses dez anos. As vítimas ultrapassaram o número mil.

O que poderia servir de campanha de conscientização deste jornal, na verdade não é nada disto:
é puro sensacionalismo, porque mortes no trânsito geram ibope, geram curiosidade, geram interesse, e isto vende jornal.

O Santa, com o alcance que ele tem; com o contato de empresários, políticos e mesmo a população, poderia criar uma campanha para duplicação da BR. Efetiva, prática e coerente. Mas não: preferem contabilizar as mortes, porque isto dá ibope e bem menos trabalho.

Preferem fazer o que sempre fizeram.

Em outro momento, nós retornaremos com este assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria