Ano Novo?

Pois é, agora que passaram as festividades de Natal e Ano Novo, onde as pessoas tanto falam e escrevem sobre solidariedade, fazer diferente, paz, amor, saúde e dinheiro no bolso, parece que as coisas voltaram ao normal. Ou melhor dizendo, continuam na mesma - retomaram a rotina.

Explico: basta acessar algum site de notícias ou então ler um jornal, para ver que as mesmas notícias são veiculadas - tragédias, corrupção, futebol.

É impressionante, mas tudo continua igual. Ou seja, aquelas mensagens de paz, saúde, solidariedade, dinheiro no bolso, são matérias para encher os olhos e esvaziar a mente.

Nada mudou, pelo menos no meio jornalístico.

Mas, aqui estamos. Ano 2010. Mês de janeiro. Independente se o mundo continuar na mesma, é possível sim fazer a diferença.

Cada dia é um ano novo na verdade. Sim, quando acordamos, o novo dia é único e especial. Estamos nele e temos oportunidade de fazer algo. O passado virou passado.

Minha reflexão, como garimpeiro, para este ano que se inicia é: não importa o calendário.

Cada dia é especial. Feito para se viver intensamente, com alegria, com curiosidade.

Se hoje é dia 04 de janeiro e logo mais será dia 05 e depois fevereiro, março, dezembro, não importa. Hoje é um ano novo. Isto sim é importante.

Mesmo que a imprensa continue com a mesmice, façamos a diferença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis