O que se leva da vida é a vida que se leva

Conheço uma senhora muito legal: o nome dela é Úrsula. Moradora de Indaial, trabalhou 45 anos na Prefeitura Municipal desta cidade - foi o seu primeiro emprego e também onde se aposentou.
Já pensaram? 45 anos? Eu não tenho nem 29 anos de vida ainda.
Dona Úrsula é uma senhora contagiante. Não há como ficar inerte diante da sua alegria verdadeira e gosto pela vida. Em 2008, tive a oportunidade de fazer uma entrevista com ela. Muito interessante. Ela também colabora com o Arquivo Histórico Theobaldo Costa Jamundá, local onde eu trabalho.
Hoje de manhã eu tive a chance de conversar com ela. Como sempre, foram momentos muito gostosos.
Seria bom se no mundo existissem mais donas Úrsulas por aí. Mas pode existir! E depende de nós.
O entusiasmo pela vida independe de idade, condição social ou religião. É uma postura interna.
Portanto, vamos nos entusiasmar, porque estamos vivos!
E finalmente, "O que se leva da vida é a vida que se leva" - frase de Dona Úrsula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria