Impressões do Nosso Inverno

Participei do finalzinho do Nosso Inverno - um evento multicultural 24 horas - com bandas musicais, espetáculos de teatro, declamações de poesias e mesas redondas sobre literatura, além de artes visuais.
Aconteceu no Teatro Carlos Gomes e começou na tarde de sábado, dia 01 e foi até hoje de tarde.
Não foi um evento somente. Teve ares de protesto. Protesto com o descaso e o abandono com que a classe artística blumenauense se vê diante das políticas públicas municipais e estaduais. Um ponto alto (do que eu vi) foi a mesa redonda com a presença do Reitor da Furb Eduardo Deschamps e Noemi Kellermann, do Conselho Municipal de Cultura. Foram duas horas de explicações e perguntas feitas para o Reitor e à Conselheira. Muito interessante. Os artistas presentes se prontificaram a lutar por dois editais de cultura por ano, pela mobilização deles para serem ouvidos e pela melhoria das políticas envolvendo a cultura na cidade de Blumenau.
Eu vi um público legal no Nosso Inverno. E com os relatos das pessoas que conversei, teve uma boa presença de plateia mesmo durante a madrugada de sábado para domingo. Valeu. Muitos escritores presentes, jornalistas, teatreiros, músicos. Acredito que Nosso Inverno renderá bons frutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria