Peixe no Aquário - quinta parte

Cada passo dado era como se estivesse sonhando. Isso estava realmente acontecendo? Eu estava indo para o seu apartamento, onde ela morava sozinha! Adeus Vale do Loire! Façam bom proveito do passeio, colegas de intercâmbio! Porque estou com minha morena francesa, linda moça, cativando-me mais a cada instante.
O corredor era bem comprido. Uma penumbra sagrada. Não era apenas um apartamento que eu iria conhecer. Estava adentrando a intimidade de uma pessoa. Enquanto caminhava, seguindo-a de perto, senti minhas mãos trêmulas. O que era isso, hesitação? Ora, não vejo nada demais nisso, tenho 18 anos. O que é então? Por que esse nervosismo agora? Agatha discretamente ajeitava o cabelo, e fazendo-o, olhava-me de relance. Como ela consegue? Haverá uma poção de beleza que ela toma escondida? Sim, porque ela está mais bonita e eu mais... Mais o que?
Agatha abriu a porta do seu apartamento. Sentindo que eu não estava ali perto, virou-se.
- Está tudo bem, Estevão?
- Sim, está tudo ótimo.
Com um olhar exprimindo algum desapontamento, ela continuou.
- Rápido demais?
Coloquei as mãos na cintura.
- Não sei, estou nervoso.
- Eu também. Nunca fiz isso antes.
- Nunca?
- Não.
- Estou nervoso, só isso. É que talvez eu não queira ver o final.
- Como assim?
- Bem, você sabe, depois de ficarmos juntos... Não sei.
- Quer ir embora?
- Não.
- Então o que é?
- Certo, vamos entrar!
Não quis falar disso com ela, porque estava com dificuldades de identificar os sentimentos naqueles momentos. Um misto de nervosismo com receio, e alegria, porque estava ali no seu apartamento e confiava plenamente em Agatha, muito embora poucas horas atrás, fosse ela uma completa estranha. Como pode ser? Não me faltava mais nada agora! Além de o tempo andar a cavalo, agora são os meus sentimentos e meus pensamentos resolvendo disputar uma luta de boxe. E eu serei o perdedor, estou vendo tudo.
Ela foi à frente, acendendo as luzes do apartamento. Um corredor comprido e estreito nos encontrou. Depois, uma sala, modestamente adornada. Alguns quadros na parede, uma televisão, um criado-mudo, uma mesa com duas cadeiras, um aquário, livros numa prateleira, fotografias de cães espalhadas pelo chão. Não ostentação ali, apenas simplicidade. Gostei. Sou simples também.
continua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria