O Resgate de um espaço

Hoje coloco uma matéria que apareceu esta semana e causou estupefação - pelo menos para mim.
Abaixo segue a matéria - uma coluna na realidade. Depois dela, termos que eu separei e coloquei pontos de interrogação. Hoje eu envio este material. Minhas considerações virão numa outra postagem.
COLUNA DO VALTHER OSTHERMANN (JSC – 20.07.2009)

· O resgate de um espaço

Na reunião do colegiado municipal, quinta-feira passada, foi batido o martelo: o Parque Ramiro Ruediger, ocupado por uma fauna estranha, tinha que ser devolvido à comunidade. Decisão tomada, providências providenciadas.Uma força-tarefa envolvendo vários órgãos da prefeitura, coordenada pelo presidente da Fundação Municipal de Desportos e com cobertura de segurança da PM partiu para a ação, no sábado, pedindo inclusive a retirada de alguns baderneiros. O prefeito esteve lá, gostou do que viu e determinou sua continuidade.Será um resgate, se conseguirem. Aquele parque foi transformado em reduto da escória social: desordeiros, viciados, vândalos e porcalhões. Mas o resgate será uma etapa de duas. Esta primeira, que está em curso, depende das autoridades. A outra dependerá dos frequentadores, que terão o dever de cuidar do que lhes será devolvido. Tem que não sujar e não deixar sujar. Sejamos francos: muitos de nós ainda jogamos papel de bala no piso.

FAUNA ESTRANHA?

RETIRADA DE ALGUNS BADERNEIROS?

SERÁ UM RESGATE, SE CONSEGUIREM?

PARQUE TRANSFORMADO EM REDUTO DA ESCÓRIA SOCIAL: DESORDEIROS, VICIADOS, VÂNDALOS E PORCALHÕES?
OH MY GOD. Parem o mundo que eu quero descer!
(continua)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria