Por que escrever?

Escrever nos tira de nós mesmos. Faz com que pensemos a vida sob outra forma. Quantas vezes, sobrecarregados e cheios de problemas, ficamos vagando e ruminando as dificuldades, sem achar uma solução? Sem achar um ponto de apoio?
A escrita pode nos ajudar a fazer uma ponte, entre o ruim e o melhor, e assim podemos escolher. Quando escrevemos, colocamos os sentimentos para fora, nossas melhores aspirações, e nos sentimos bem, ficamos vitalizados. Porque escrever é um treino, um exercício, e ao mesmo tempo, uma catarse. Colocamos o que nos incomoda, o que nos chateia e também as nossas dúvidas, e através do papel e da caneta ou do computador, trabalhamos isso dentro de nós. O resultado é a tranquilidade.
Talvez não encontremos a solução imediatamente, ou no dia seguinte. Mas escrevendo, vamos trabalhando isso, acessando nossas melhores idéias. Adquirindo força e prazer na vida, refletindo e seguindo em frente.
Tudo passa, todas as dificuldades passam. E escrever auxilia imensamente nesse processo.
Hoje por exemplo, estava triste e cabisbaixo. Agora, depois de escrever essas linhas, sinto-me melhor e rindo solto por aí.
Experimente. Faça o teste. Escrever é bom, é terapia, escrever auxilia o nosso crescimento.
Até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria