Deixa eu escrever sobre o Getty Center




Pessoal, olá.




Seguinte: certa vez, quando estava na biblioteca da Universidade Regional de Blumenau, comecei a caminhar a esmo pelo primeiro andar (onde tem a seção dos livros de arquitetura).


Casualmente (ou não), encontrei um livro grande, comprido, com fotos de um local que não imaginava existir neste planeta.


Existe sim. É o Museu de Arte Getty Center de Los Angeles, inaugurado no ano de 1997. Se algum dia eu for para esta cidade, irei com certeza visitar este museu. E conhecer cada detalhe, cada curva, cada pedacinho. Ele é muito bonito. Possui diversos ambientes e edificações, praças, salas de exposições, auditórios.


Recomendo procurarem por imagens deste museu. É muito belo. Só pelo fato de estar ali é uma experiência única.


Não lembro quanto tempo eu fiquei na biblioteca da Furb vendo o livro. Foram bons minutos. Pensei comigo mesmo: quero ver mais lugares como esse, mesmo por imagens.


É interessante ver a capacidade do ser humano de trabalhar as formas e superar desafios. Locais como o Getty Center são a prova disso.


Quis trazer nesta postagem, a minha história com o Getty Center - ainda que tenha sido através de um livro.


Ver imagens como essa me estimulam, e fazem eu querer sair da mediocridade. Quantas edificações belas e úteis o ser humano é capaz de construir. E arrebatar nossas emoções, desenvolvendo sentimentos que alcançam extremos: somos pequenos e a criatividade humana é grandiosa!


Vamos visitar o Getty Center de Los Angeles? ;)


abraços


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria