Papo de Elevador (2009) parte 1

João Alberto é um jovem executivo de uma firma de escritórios. Trabalha desde sempre. Possui um emprego mediano. Vive tranqüilamente, absorto na rotina diária.

CHEGANDO AO ESCRITÓRIO, AVISTA UM COLEGA

- Oi, tudo bem?
- Tudo, e você?
- Tudo ótimo.
- Jóia. Um bom dia.
- Igualmente.

ENCONTRA OUTRO COLEGA PELOS CORREDORES

- Bom dia, João.
- Oi, tudo bem?
- Tudo bem, tudo jóia.
- Ótimo.
- Bem, vou indo agora, tenho muito serviço pela frente.
- Aquele abraço! (fazendo sinal de positivo)

AGORA ELE ESBARRA COM O CHEFE

- Bom dia João, chegou atrasado.
- Bom dia chefe, tudo bem?
- Tudo bem não, né João? Os seus atrasos são constantes. Vou descontar do seu salário!
- Desculpa chefe, é muito trânsito. Preciso ir agora, tudo de bom, viu?

CHEGANDO À SALA, SENTA NA SUA CADEIRA, DEPOSITA A PASTA NA MESA E SUSPIRA.

- Chega logo Natal.

ENTRA UM FUNCIONÁRIO.

- Oi João, chegou cedo para amanhã né?
- Ah oi Guilherme, tudo bem?
- Visse o jogo ontem?
- Sim. Nós demos uma surra em vocês: 4X0. Nem tiveram chances. Também, nosso time é muito bom.
- O juiz ajudou vocês, João.
- Juiz nada. Vai por a culpa no juiz? Conversa. Nosso time é bom e pronto. Agora iremos assumir a ponta do campeonato. E por falar nisso, vocês estão no rebaixamento, se cuidem.
- O juiz sempre ajuda vocês.
- Rebaixamento, rebaixamento...

GUILHERME SAI DA SALA

JOÃO PEGA O TELEFONE

- Oi Dona Priscila, tudo bem?
- Olá João, bom dia.
- Tudo.
- O que?
- Não, nada não.
- Diga.
- Por gentileza, eu quero uma ligação com o Agenor.
- Um momento.
- Obrigado. Tchaau.

AGENOR LIGA

- Alô?
- Oi Agenor, é o João Alberto.
- Oh, oi João.
- Tudo bem?
- Aham.
- Escute Agenor, aquele final de semana está de pé ainda?
- Claro João, será muito bom. Katiana e eu ficaremos felizes de ter você e sua esposa lá em casa. Por falar nisso, Verônica irá, certo?
- Bem, eu não conversei com a patroa ainda, mas você sabe, eu tenho meios de convencê-la.
- Certo, certo, aham. Bem, avise-me então até quarta-feira, para ter tempo de comprar as carnes do churrasco.
- Não se preocupe Agenor, vai dar tudo certo.
- Aham.
- Liguei para isso então. Tudo combinado.
- Aham.
- Ótimo. Aquele abraço viu?
- Tudo de bom pra ti, João.
- Tchaaaau.
- tchau.

(continua)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

If Ye Love Me, música de Thomas Tallis

Monumento à Mãe Pátria