Postagens

Mostrando postagens de abril, 2014

Curtinha Nº1

- Posso pegar o seu balão azul emprestado? - Pode, mas por que o azul? Não gosta do amarelo ou do vermelho? - Prefiro o azul. Combina melhor com o meu sonho.

Quando eu me aposentar

Dário era um homem que adorava ler, mas não tinha tempo. Gostava de viajar, mas não tinha tempo. Queria fazer um curso de marcenaria, mas não tinha tempo. Montar um jardim no quintal de sua cada, mas não tinha tempo. Imaginava preparar pratos diferentes na cozinha, usando temperos e carnes exóticos, porém, tudo ficaria para mais tarde, quando estivesse aposentado. Não faltava muito tempo, cerca de cinco anos. Para isso, havia trabalhado em dois empregos, feitos infindáveis horas extras, deixando o lar ausente de sua presença. Queria ter uma boa aposentadoria quando terminasse os seus dias de trabalho, e assim, aproveitar tudo o que não pôde aproveitar durante sua carreira. Eram cinco anos, que diminuíram para quatro, três, dois, um, seis meses, dois meses, quinze dias. Faltando uma semana para se aposentar, Dário estava tão ansioso em fazer tudo aquilo que nunca teve tempo, de tirar da gaveta todos aqueles projetos e sonhos nunca realizados, que morreu. Infarto do miocárdio

Violência

O mundo está mais violento hoje? Ou o meu olhar está acostumado a ver apenas a violência?

Aniversário do blog

Neste mês de abril, o blog Garimpo da Escrita completa 5 anos. Ele é um bom laboratório de escrita e de experimentações. Nos últimos tempos ele estava largado, encostado num canto e pegando poeira. Decidi retomá-lo e dar continuidade no trabalho de criar textos - curtos ou longos. Nada melhor do que uma data de aniversário para reforçar a vontade de continuar o blog!

Divagando

Sonhou um sonho sozinho. Idealizou-o em todos os detalhes, acertou cada providência a ser tomada. Tudo pronto. Mas era um sonho estéril, isolado, abandonado, triste. Só se deu conta depois. Quando o último resquício de sanidade escoou por seus dedos enrugados. Surge um menino segurando um balão azul. Ele segura a mão do senhor e diz: - Não se preocupe. Sonharemos juntos.

Difícil de Compreender

- Epaminondas! Silêncio - Epaminoooondaaaaas! Novo silêncio - Mas que diabos?! - Senhor? - Onde está Epaminondas? - O senhor mandou-o embora. - Mandei? Quando? - Semana passada. - Oh... bem, não lembrava... Acontece que... preciso de lenha para a fogueira. - Entendo senhor. - Se Epaminondas não está aqui, vá você pegar lenha, depressa! - Mas senhor, eu... - Vai, vai, vai! E depois vá embora!

Uma para o dia 1º de Abril

Tinha medo de morrer. Tanto, mas tanto medo de morrer... E não viveu... Ficou escondido, sei lá. Não viveu, este é o ponto. Mas então... Por que tinha tanto medo de morrer, se não viveu? Medo mais besta!