Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2011

Teias

Imagem
A aranha sempre encontra um caminho para tecer a sua casa. Não importa quanto tempo leve, nem quão difícil seja a tarefa. Ela dá um jeito. A humanidade pode deixar de existir. Os grandes edifícios continuarão erguidos como lembrança de uma raça que não existe mais. As ruas sinalizarão destinos que não interessam mais, porque não há mais interesse. Pelo menos não para as aranhas que continuarão tecendo suas casas.

Prender-se Nos Detalhes

Imagem
Imaginei a seguinte história: Nós somos alguém que tem diante de si uma bela paisagem - natureza intocada pelo homem, de fazer emocionar até mesmo os corações mais duros. E nós estamos ali observando tudo. De repente, surge um pássaro no céu. Nem muito pequeno nem muito grande. De asas negras, bico escuro, plainando pelo ar. Ele vai de um lado para o outro sem um curso definido. Deixamos de olhar para a imponente natureza e fitamos apenas o pássaro. Apenas este. Onde ele voa, nós o acompanhamos pelo ar. Inclusive viramos nossa cabeça para a esquerda, para cima, para a direita ou para baixo, conforme a direção que o pássaro tome. Nós vemos o detalhe. E esquecemos do conjunto. Pensar no detalhe é importante mas ele é o que é - um detalhe. Não é o fundo, a essência. É apenas forma.

E Se...

Imagem
O mundo fosse colorido e redondo, e girasse sem cessar? Que bom será quando os nossos sonhos tiverem todas as cores possíveis e, impulsionados pelo vento da nossa vontade, atingirem todos os patamares imaginados. Não há barreiras, não há obstáculos que impeçam a realização dos nossos desejos - quando estes são bons para nós e para a coletividade. Mesmo que esta coletividade seja a nossa esposa, um irmão ou mesmo um vizinho. 2011! Ano que promete muitas realizações. Já alcançamos a segunda quinzena de janeiro. O ano passa rapidamente. E o que fizemos até aqui? Como estão os nossos sonhos e os nossos esforços para torná-los possíveis? Como está o vento de nossa vontade?